PLANEJAMENTO E OPERACIONALIZAÇÃO DO BENEFÍCIO FISCAL DE IMPORTAÇÃO DO ESTADO DE ALAGOAS.
Benefício de liquidação de débito do ICMS - Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Serviços - exigível em importações. Seguro e eficiente, permite o desembaraço aduaneiro em qualquer porto ou aeroporto do Brasil, com redução do custo do ICMS, a partir de filiais no Estado. Trata-se de planejamento financeiro de importação, a economia ocorre na aquisição de créditos utilizados no recolhimento do tributo. Planejamos e administramos projetos de importação, desde operações para venda, uso e consumo, ativo imobilizado, com diferentes tipos de mercadorias como matérias-primas, peças, equipamentos, embarcações e navios.
PLANEJAMENTOS E OPERACIONALIZAÇÃO DO CONTROLE DOS CUSTOS DE IMPORTAÇÕES.
Análises no cenário logístico atual da empresa, a partir do qual, são propostas alterações com base em dados como o o modal de trasporte, incoterms, formas de transporte, rotas, locais de embarque e destino, armazenagem e formação de preços. Tais planejamentos permitem a redução dos custos logísticos, segurança operacional, diminuição de prazos e de forma geral, ganho de eficiência.
PLANEJAMENTOS E ESTUDOS INTERNACIONAIS.
PROCEDIMENTOS DE ALTERAÇÕES DA NOMENCLATURA E TARIFA EXTERNA COMUM.
Planejamentos e estudos de viabilidade de operações internacionais com mercadorias e serviços, sempre levando em consideração reduções tarifárias, preferências comerciais, regras de origem, acordos e negociações entre países ou blocos econômicos.
Procedimentos para alteração permanente que permite a crição de novo código fiscal - NCM - Nomenclatura Comum do Mercosul e respectiva alíquota do imposto de importação. Processo que se inicia mediante requerimento junto à Câmara de Comércio Exterior e, a partir sua aprovação, é encaminhado ao Mercosul para as devida deliberações em seus órgãos, até a decisão final.